segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Praia e Criança!



  Na primeira postagem do blog, nada melhor que aproveitar o tema "PRAIA".
  A ida a praia com os pequenos é sempre um grande desafio independente da idade, por isso resolvi falar um pouco para que esse dia de passeio não se transforme em pesadelo!!!
  Os cuidados são praticamente redobrados que vão desde alimentação até a prevenção de doenças.

 1. Pele: A pele da criança, principalmente do bebê, pro ser muito sensível a exposição ao sol tem que ser controlada, evitando o sol das 10:00 às 16:00(aumentado 1hora quando horário de verão), mais como nem sempre conseguimos não estar na praia nesses horários:

  • Use Bloqueador Solar a cada 2 horas, da cabeça aos pés literalmente, não esqueça das orelhas e do couro cabeludo também, já que o cabelo ainda é muito fino e não evita queimaduras.Não se esqueça de usar mesmo que o tempo esteja fechado.
  • Camiseta de algodão.Tá certo que os biquinis,maios e sungas são um charme, a camiseta sempre dá uma proteção a mais a pele.
  • Chapéu e bonés.Nunca devem sair da cabeça além de proteger, dão um toque especial na produção dos pequenos.
  • Guarda-Sol.De preferência aos de panos, pois os modelos de nylon não dão a mesma proteção.
  • Toalha.Leve mais de uma, para que possa secar a criança e ter uma extra se precisa improvisar uma cama.
  2.Alimentação.Muito cuidado, ai que mora o grande vilão da praia, NADA de comida,suco,refrigerante,água até a água de coco.As vezes não a como fugir dessas alternativa, mais tente levar alimentos e bebidas de casa, estocadas em uma sacola térmica com gelo.Ai você deve estar se perguntando até a água de coco,eu te digo que sim, pois pode haver contaminação através da faca ou aqueles furadores que os ambulantes usam.Nós podemos levar:

  • Frutas.Além de serem saudáveis, ajudam a hidratar o corpo.
  • Biscotos de água e sal,maizena , leite ou polvilho.São leves, pouco enjoativas e ajudam a dar uma enganada na fome da criançada.
  • Água, sucos e cia.Líquidos melhor forma de evitar a desidratação, não esqueça de levar squezzes ou copos para consumo das bebidas.Há sempre bom levar água potável para lavar mãos e pés.
  • Amamente.Se você ainda amamenta ,dê como sempre ,só não esqueça de higienizar antes, por causa da água do mar e areia.
Dica: Se seu filho ainda usa fralda existem no mercado, fraldas para usar tanto no mar como na piscina

  Essas são algumas dicas para transformar a ida a praia em uma ótima recordação tanto para você como para criança.Até o próximo post.

by Mary Dias

Um comentário:

  1. Lih
    ótimo e muito criativo. hj filhos e praia temos q ter atenção redobrada. amiga eh isso aii vamos divulgar !

    ResponderExcluir